A Campanha da Fraternidade nasceu na Arquidiocese de Natal (RN), como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos e filhas de Deus.

No Brasil, a Campanha da Fraternidade tornou-se expressão de comunhão, conversão e partilha. Comunhão na busca de construir uma verdadeira fraternidade; conversão na tentativa de deixar-se transformar pela vida fecundada pelo Evangelho; partilha como visibilização do Reino de Deus que recorda a ação da fé, o esforço do amor, a constância na esperança em Cristo Jesus (Cf. 1Ts 1,3).

Neste ano, a Carta Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, serviu de inspiração para que a Campanha da Fraternidade 2024 inspire o caminho quaresmal, nas seguintes perspectivas: primeiro, incentivar as pessoas a verem as situações de inimizade que geram divisões, violência e destroem a dignidade dos filhos de Deus; segundo, impulsionar cada pessoa a iluminar-se pelo Evangelho que a todos une como família e, terceiro, agir em conformidade com a proposta quaresmal, de uma conversão constante, promovendo o esforço por mudanças pessoais e comunitárias.

Comentários

POSTAGENS MAIS VISTAS

Solenidade de Pentecostes

Dizimistas Aniversariantes do Mês de Fevereiro

Domingo de Ramos