Celebrando a Festa da Divina Misericórdia

A Festa da Divina Misericórdia foi uma inspiração que brotou da parte de Deus e que encontrou docilidade no coração de Santa Faustina Kowalski (1905-1938). Neste sentido, a então irmã tomou posse da graça a ela revelada e escreveu em forma de diário todas as mensagens divinas. O próprio Jesus Cristo manifestava sua imensa compaixão a favor da humanidade sempre buscando a salvação de todas as almas. 

Foto: Paróquia terá transmissão ao vivo às 15h e 19h. 

A devoção à Divina Misericórdia surge deste profundo desejo de Deus de que nenhuma alma se perca, por isso o convite a contemplar e rezar as orações propostas era uma forma de alcançar a tantos homens e mulheres que necessitavam mergulhar no oceano da misericórdia divina e ali encontrar o perdão e reconciliação com Deus. A vontade do Pai Eterno tornou-se ainda mais intensa em nossa igreja, apesar de quase ser esquecida por falta de compreensão de alguns cristãos, mas podemos encontrar uma grande fonte de riqueza espiritual para este culto divino a partir da leitura do Diário da Santa Faustina.

Para conhecimento de todos, é sempre bom lembrar do significativo papel de São João Paulo II, quando ainda cardeal contribuiu para que essa devoção não fosse extinguida por falta de compreensão. Já em seu pontificado teve a graça de proclamar beata, a Irmã Maria Faustina no ano de 1993. No Jubileu do ano 2000, no segundo domingo do Tempo da Páscoa, celebrou a missa de canonização de Santa Faustina de Kowalski, e na mesma ocasião proclamou em toda Igreja a Celebração da Festa da Divina Misericórdia, como já havia sido revelado por Jesus à Santa Apóstola da Divina Misericórdia e registrada em seu diário há muitos anos.

Por isso, desde a sexta-feira da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, iniciamos na Igreja a Novena à Divina Misericórdia e concluiremos com a Festa na Celebração do segundo domingo da Páscoa, que neste ano de 2021, caiu no dia 11 de abril. É momento para sermos renovados na espiritualidade, pois Àquele que entregou sua vida na cruz por todos nós foi sinal do imenso amor divino revelado por Deus a toda humanidade.

Celebrar a Divina Misericórdia é celebrar o coração do Eterno Pai que se rasga de amor por nós. Que sofre com nossos sofrimentos, que acompanha nossas lutas espirituais e humanas diárias, mas que sempre permanece ao nosso lado, assim como esteve junto a Jesus.

Convidamos toda os irmãos e irmãs de nossa comunidade paroquial para que não deixem este dia passar despercebido. Como nos diz o autor da Carta aos Hebreus: “Aproximemo-nos, pois confiadamente do trono da graça, afim de alcançar misericórdia e achar a graça de um auxílio oportuno” (Hebreus 4, 16). Vamos celebrar esta Festa da Divina Misericórdia na presença de Jesus Eucarístico, nos unindo em oração como irmãos de fé, assumindo nosso chamado de sermos testemunhas da ressurreição.

Programação para o Domingo da Misericórdia (11)

Neste ano, além das celebrações dominicais que serão realizadas nas comunidades da paróquia, estamos preparando um encontro de oração que será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube.

O encontro será conduzido pelos membros dos Grupos de Oração do Movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) da paróquia com apoio da Pastoral da Comunicação (Pascom). A finalidade deste momento de evangelização é promover uma experiência com o amor de Deus a partir do encontro pessoal com Jesus Cristo na força do Espírito Santo.

Por isso toda a programação será voltada para que os paroquianos em suas casas sejam alcançados pela divina misericórdia. Dentre os momentos do encontro teremos:

Às 15h, acolheremos o quadro de Jesus Misericordioso ao som dos sinos em nossa igreja matriz. Essa será uma forma de homenagear as vítimas pela Covid-19 e nos solidarizar com tantas famílias enlutadas.

Depois deste momento inicial rezaremos o Terço da Divina Misericórdia, os que desejarem, podem enviar suas intenções particulares pelas redes sociais de nossa paróquia ou por meio do WhatsApp (86) 3217-5757. Depois vivenciaremos momento de oração com a Palavra de Deus, músicas de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Às 19h teremos a Santa Missa na igreja matriz presidida pelo pároco, Chagas Martins. 

"Louvai ao Senhor, porque Ele é bom; porque eterna é a sua misericórdia." (Salmo 117, 1)


Texto: Júlio Rodrigues

Pascom/PNSPS


Comentários

POSTAGENS MAIS VISTAS

Solenidade de Pentecostes

Dizimistas Aniversariantes do Mês de Fevereiro

“Essa é a minha missão". Disse Padre Frei Clemilson em sua missa de envio para Palmeirais