O NASCER DE UM NOVO ANO: 2021


Rompemos a barreira de 2020 para dar lugar a 2021. O ano velho se recolhe em nossas recordações e um novo ano desponta trazendo consigo muitas esperanças. 

Apesar das dificuldades, perdas, sofrimentos e distanciamentos que enfrentamos ao longo do ano que se passou, podemos acreditar que 2020 não foi um ano perdido, mas permeado de muito aprendizado, um ano em que nossa fé e esperança foram testada no fogo da dor seja pela perda ou pelo desespero diante das realidades vividas. 

Aprendemos a dar valor a tantas coisas que faziam parte de nossas rotinas. Aprendemos a valorizar nossa participação na Santa Missa, as nossas reuniões e formações pastorais, o abraço fraterno e até mesmo um aperto de mão. 

O famoso autor Augusto Cury no seu livro “Vendedor de Sonhos”, em um dos diálogo retratados entre o vendedor com a pessoa com pensamentos suicidas, nos ensina que por mais que as coisas sejam difíceis, perturbadoras, incompreensíveis, coloque uma pequena virgula na sua vida e continue escrevendo sua história. 

Para finalizar essa mensagem me valho de Bráulio Bessa, grande poeta nordestino, que em uma de suas poesias nos apresenta uma lição de entendimento para este novo ano que nasce:

“2020 ano que não teve fim; 
Não teve fim o abraço, pois alma também abraça; 
Não teve fim a coragem, pois nosso povo tem raça; 
Não teve fim a esperança, pois seguimos acreditando; 
Não teve fim o amor, pois continuamos amando; 
Que este ano sem fim receba o ano que vem; 
E que venha carregado de tudo que nos faz bem; 
Que 2021 seja assim, sem fim também.” 

Aqui reforço o clamor do Bráulio, que não tenha fim o amor, o abraço, a fé em Deus, a coragem para superar os obstáculos da vida, a esperança e a graça de Deus. 


01 de Janeiro de 2021,
Solenidade de Maria Mãe de Deus.

Diácono Artur Pereira 
Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 



http://www.archivioradiovaticana.va/storico/2017/01/01/reflex%C3%A3o_para_o_ano_novo_dia_da_santa_m%C3%A3e_de_deus!/br-1282790

Poesia de Bráulio Bessa: O ano que não teve fim. 
https://www.instagram.com/p/CJMkXTRhE8u/ 


Comentários

POSTAGENS MAIS VISTAS

Solenidade de Pentecostes

Dizimistas Aniversariantes do Mês de Fevereiro

“Essa é a minha missão". Disse Padre Frei Clemilson em sua missa de envio para Palmeirais