Mensagem de Natal aos paroquianos

 Alegrai-vos, irmãos queridos, a estrela aponta para aquele que vem!


2020 sem qualquer dúvida foi um ano muito desafiador. A cada mês um novo episódio que nos fazia temer a perda de pessoas queridas e abalava nossa esperança. A Virgem, porém, deu a luz a Deus na Noite Santa, deu a luz ao nosso Salvador! Quanta alegria nesta noite de Glória!

O Salvador desce à Terra para renovar nossa esperança. Esse sentimento não deve ser vivido ou lembrado apenas na noite de Natal, mas todos os dias. Todos os dias o Senhor envia seu filho amado para ser acolhido em nossos corações! Alegrai-vos, pois, por esta belíssima graça! Tal como nos ensina São João Paulo II, no Natal de 1998, o nascimento do Salvador nos possibilita participar da vida divina.

“Faz-Se homem entre os homens, para que, n’Ele e por Ele, todo o ser humano possa renovar-se profundamente. Com o seu nascimento, introduziu-nos a todos na dimensão da divindade, concedendo a possibilidade de participar na sua própria vida divina a quem, pela fé, se torna disponível a acolher este dom seu”

O menino, apesar de sua majestade, vem simples, singelo e humilde. Vem mostrar aos homens que a simplicidade, aos olhos de Deus não rebaixa o homem, mas o eleva à graça eterna. Alegrai-vos irmãos porque a paz desceu a Terra, como nos diz o salmista.

“Glória a Deus nas alturas, porque a paz desceu à Terra!” Onde ontem apenas havia maldição, teatros de guerra e exílio, a Terra recebe hoje a paz, porque “da terra brotará a lealdade, desde o Céu há de olhar a justiça” (Sl 84,12).

Para finalizar, lembrai do que voz diz a Sagrada Escritura: “Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”

Feliz Natal a todos! Que vossos corações sejam manjedoura para acolher o Salvador!

Solenidade de Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo

Comentários

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS

Solenidade de Pentecostes

Dizimistas Aniversariantes do Mês de Fevereiro

“Essa é a minha missão". Disse Padre Frei Clemilson em sua missa de envio para Palmeirais