Por que eu amo a Palavra de Deus?



Desde criança, ouvi falar sobre a Palavra de Deus. Mas, foi na adolescência dentro do movimento chamado Renovação Carismática Católica - RCC, que tive realmente uma experiência profunda com a Palavra de Deus, através do que chamamos de Leitura Orante com a Palavra.

O Salmo 1, 2 diz o seguinte: “Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite”. Através da leitura orante com a Palavra de Deus, tenho momentos de intimidade com Senhor, encontro respostas para situações da minha vida e até livramentos, pois Ele me mostra em sua Palavra que eu não devo fazer determinada coisa. Acredita nisso? É fantástico! A Palavra é Deus que fala ao nosso coração.

A experiência com a Sagrada Escritura é incrível! É o próprio Deus que se revela para nós e nos atrai para Si, que conduz a nossa vida, que orienta nossos passos e que nos faz felizes.

É por isso que amo a Palavra de Deus!


Cícero José Cavalcante

Comunidade Sagrada Família (Itaperu)

Grupo de Oração Senhor da Paz – RCC


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


É com muita gratidão que escrevo essas poucas linhas sobre minha experiência pessoal com a Sagrada Escritura. Tudo começou em 2016 no meu encontro pessoal com Deus através de um momento realizado pela Renovação Carismática Católica. Antes disso eu não tinha nenhuma intimidade com a bíblia, até tinha uma guardada, mas nunca conseguia ler.

Após esse encontro pessoal com Deus na pessoa do Espírito Santo, nasceu em meu coração o desejo e a necessidade de ler a palavra de Deus. Passei então a me deliciar com tamanha prova de amor, tornando-se parte da minha rotina, e hoje não consigo deixar de ler. É o próprio Deus falando ao meu coração.

Comecei ainda uma outra forma de ler a Sagrada Escritura e mergulhar em águas mais profundas, a leitura orante da palavra, ou seja, a Lectio Divina. Eu poderia descrever todas as sensações quando Deus fala comigo através de sua palavra, mas essas linhas não seriam suficientes para expressar o tamanho amor que toma de conta do meu coração.

É bom, agradável e perfeito o amor que Deus tem por nós, Ele nos oferece um manual para alcançarmos a santidade e obter a salvação, cabe a nós abrirmos e ler. Santo Agostinho narra em seu livro: “Confissões” que quando estava sentado debaixo de uma árvore escutou uma voz que lhe dizia: "Toma e lê".  Foi então que Santo Agostinho ao ler Romanos 13,13-14 converteu-se definitivamente ao cristianismo. 

A palavra de Deus, meus irmãos e irmãs é assim, nos pega pelo coração. Que possamos ouvir a voz de Deus através da Sagrada Escritura e dar nossa resposta: “Sim, Senhor eu aceito ser um homem novo” ou “Sim, Senhor, eu aceito ser uma mulher nova!”. E que neste mês dedicado a Bíblia façamos um propósito com Deus de ler e viver mais a Sagrada Escritura.


Edinael Carvalho 

Comunidade Sagrada Família (Itaperu)

Grupo de Oração Nova Jerusalém – RCC


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A minha experiência de amor com a palavra de Deus se resume num verdadeiro resgate da minha espiritualidade e intimidade com o Senhor da minha vida. Encontrar Jesus foi a alegria mais verdadeira que pude sentir no mais profundo de minha alma e ao descobrir que poderia encontra-lo diariamente nas Sagradas Escrituras trouxe um sentido diferente para todas as dimensões da minha história de vida.

Realmente, a força da palavra de Deus tem se manifestado de forma inexplicável, alcançando o meu passado, agindo no meu presente e guiando-me perfeitamente para decisões futuras. Em meio a minha caminhada espiritual, busco trazer sempre a bíblia para todos os momentos da vida, principalmente aqueles que são mais pessoais, não me limitando a usa-la somente quando estou em uma missão vivenciada dentro da igreja, pois entendo que muito além de ser servo, Deus me considera seu amigo, e como amigo sou impulsionado a manter uma relação de amor e diálogo com Deus. É exatamente neste amor que sinto através das sagradas escrituras que cada vez mais me percebo apaixonado pelos ensinamentos do Senhor que são luzeiros para meu caminho.

Acredito firmemente que Jesus Cristo é o verbo de Deus encarnado no meio de nós, ou seja, é a própria palavra de Deus que traz vida, paz, cura, libertação e vitória. Quando dedico um momento especial do meu dia para a leitura e oração com a Palavra de Deus sei que ali tenho um encontro marcado e especial com o próprio Jesus, autor e principio da minha fé cristã. Nele descubro sentido para minha existência neste mundo, bem como recebo toda a força e direcionamentos necessários para os momentos de dificuldades que irei passar ou ter que enfrentar. Reconheço que diante de algumas perdas na minha vida, Deus em sua palavra viva e eficaz já preparava meu coração para um amadurecimento espiritual e humano.

Partilhando sobre esse amor que tenho pelas Sagradas escrituras, não poderia deixar de recordar uma das passagens bíblicas que desde inicio da minha caminhada cristã vem fortalecendo meus passos e me dando ânimo para prosseguir decididamente. O texto bíblico é retirado da Carta de São Paulo aos Gálatas, capitulo 02, versículo 20 que diz: “Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”. Este versículo traz um cuidado de Deus e um convite a assumir sua vontade. Com esta mensagem do próprio Deus consigo seguir firme no seu chamado e na oportunidade de retribuir ao seu imenso amor por mim.


Júlio Rodrigues

Comunidade São Sebastião (Nova Brasília)

Grupo de Oração Raios de Luz – RCC/

PASCOM – PNSPS


Comentários

  1. Amei a partilha de tantos amigos sobre a importância da Palavra de Deus em sua vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS

Solenidade de Pentecostes

Dizimistas Aniversariantes do Mês de Fevereiro

“Essa é a minha missão". Disse Padre Frei Clemilson em sua missa de envio para Palmeirais