Por que amo a Palavra de Deus?


A bíblia é um livro que parece ser complicado de entender, pois escrita foi bem lenta e muito complexa, acreditamos nisso diante das histórias baseada no povo de Deus. Vemos que em todo tempo sofremos as circunstâncias da vida no qual fala de governos, de desigualdade social e a indiferença de gênero vista como preconceito em dias atuais e a desobediência à palavra de Deus.

Os cincos livros pentateucos mostra-nos a passagem de cada época, onde sem dúvida iremos encontrar algo que nos faça um exame de consciência de tudo que já vivenciamos. Quando comecei ler a bíblia percebi que ela não é somente um livro, ela exige mais de nós, precisamos está em total sintonia com Deus para que possamos absorver seus ensinamentos.

Apesar das Sagradas Escrituras serem escritas por várias pessoas, mas ela tem um só autor: Deus! Nas minhas aflições do dia a dia, na descrença que as vezes temos na própria igreja, por saber que todas as pessoas envolvidas com o serviço da evangelização têm suas falhas, porque para mim era algo novo achar que estando vivendo essa missão nos fazia um ser humano diferenciado e nem sempre é assim. 

Os conflitos diários nos mostram quem são os verdadeiros servidores de Deus, o que aprendemos nesta caminhada é que não somos dignos de julgar o próximo. Acolha seu irmão e faça dele seu aliado na mensagem mais sublime de toda existência da evangelização. Por isso minha expressão de amor a Sagrada Escritura onde faz jus ao seu próprio nome.


Silvana Parente

Comunidade Sagrada Família (Itaperu)

Pastoral Catequética

Grupo de Oração Nova Jerusalém – RCC


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Falar de fé na palavra de Deus é recordar do passado e da minha infância, onde sempre colocaram Deus como castigador a quem deveríamos temer. Quando fiz o sacramento da Eucaristia fui percebendo a importância que Deus faz em nossas vidas ao nos proteger, então, por muito tempo, vivi sem leitura diária da palavra de Deus só participava da missa no domingo e achava que já era o bastante.

Quando fiz o crisma houve um despertar interior maior de conhecer a igreja e a Deus de maneira especial. A mensagem que ecoou no meu coração foi ”Ide a todos evangelizar” o Deus do amor. Conheci a Renovação Carismática onde foi a porta de entrada para conhecer a leitura diária das Sagradas Escrituras e sentir Deus com amor e compaixão e tamém passei a apresentar Deus a todos os meus amigos, parentes e minha mãe.

Alguns amigos achavam um exagero de minha parte tamanhas palavras que eu expressava sobre o amor de Deus. Quando deixei de me ocupar mais pelo trabalho pelo estudo e me afastei um pouco dessa presença diária de Deus passei por diversas provações e decepções, mas, com a graça de Deus ganhei e acreditei que só Ele é capaz de fazer mudança em nossas vidas.

Peço a conversão em minha vida através de formação sobre a leitura da sagrada escritura buscando a riqueza de mergulhar na graça de testemunhar o seu amor verdadeiro e misericordioso o tempo todo. Uma palavra que marca Minha experiência de fé é “Ide todos evangelizar” e a parábola do semeador onde a semente é a palavra de Deus que cai na terra boa e acolhendo com coração bom e generoso conservamos a palavra e Deus e deu frutos na esperança. (Lucas 8,15).

Amo falar da Sagrada Escritura porque todo dia Jesus faz milagres em mim com o dom da vida, com a saúde, do recomeçar que somente Deus dar a oportunidade de resgatar dos pecados cometidos. 


Cleonice Pontes

Comunidade Sagrada Família (Itaperu)

Pastoral Catequética

Grupo de Oração Nova Jerusalém – RCC

PASCOM/PNSPS


Comentários

POSTAGENS MAIS VISTAS

Solenidade de Pentecostes

Dizimistas Aniversariantes do Mês de Fevereiro

“Essa é a minha missão". Disse Padre Frei Clemilson em sua missa de envio para Palmeirais