Eu e minha casa serviremos ao Senhor


Dentro do mês voltado para as vocações, a Igreja celebra a Semana Nacional da Família. Neste ano, a Comissão Episcopal Pastoral para a vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propôs como tema: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor". (Josué 24,15)

"Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor”. 

Está foi uma mensagem deixada por Josué, sucessor de Moisés na liderança do povo e na conquista da terra prometida. Josué nos deixa essa afirmação: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor", mas como alguém pode garantir que toda sua casa servirá ao Senhor? A Família é um plano de Deus e hoje veremos o quanto Deus ama sua família e deseja restaurá-la a ponto de que cada um que nela habite, aprenda a adorá-lo e servi-lo. Deus sonha com famílias novas, famílias proféticas, que tenham uma nova força e um novo brilho diante da sociedade. Vivemos em um mundo onde existem muitas opções para que nos afastemos de nossas famílias, começando pelos homens, mas também as mulheres.

Josué foi eleito por Deus para levar seu povo a uma terra prometida, e deixou uma Palavra importante para nós. E é necessário que cada um diga o mesmo que Josué. Este é o desafio que vem do Senhor para nós! Precisamos com isso propagar diariamente as palavras de Josué, pois em uma casa onde Jesus habita, não a espaço para outro Deus. Mas para que isso também aconteça em sua casa, Jesus precisa habitar primeiro em seu coração.

Jesus se fez carne e quis habitar em nós no seio de uma família, na singela Família de Nazaré: Jesus, Maria e José. 

Josué não podia obrigar sua família a amar a Deus. Mas, como líder da família, ele podia ensinar seus parentes sobre Deus e motivá-los a obedecê-lo. Da mesma forma, quando nos comprometemos a seguir Jesus, temos a responsabilidade de transmitir nossa fé a quem está debaixo de nosso cuidado (Efésios 6:4).

Todos os dias ao acordarmos Deus nos oferece novas oportunidades, um novo dia, um novo olhar, para vivenciarmos com bom êxito nossas experiências de cada dia. "As primeiras pessoas que temos oportunidade de fazer essas experiências é a família. E é dentro desse grupo de pessoas que encontramos nossa primeira comunidade. A família é a nossa primeira comum unidade, lugar onde vivemos em unidade para um bem comum entre os envolvidos."

Hoje, convidamos você e sua família para assumirem esse compromisso. Sabemos que quando voltamos o nosso coração para Deus, nossa família volta a habitar e desfrutar de um lar em harmonia. Mesmo que sua família ainda não tenha assumido o mesmo compromisso que Josué assumiu,  declare a todos e seja testemunha de que você e sua família servirá ao Senhor.

"Jesus, Maria e José minha família vossa é".

Kennedy e Andressa, Coordenadores da Pastoral Familiar/PNSPS. 

Referências

Bíblia Sagrada* 

Livro Hora da Família*

Comentários

  1. É muito bom acompanhar uma Paróquia que nos abraça de inúmeras formas. Fico feliz com cada Artigo! Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS

Solenidade de Pentecostes

Dizimistas Aniversariantes do Mês de Fevereiro

“Essa é a minha missão". Disse Padre Frei Clemilson em sua missa de envio para Palmeirais