Semente da Caridade: nova coluna assinada pelo diácono colaborador


Desde quando iniciou o período de isolamento social a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vem desenvolvendo trabalhos comunicacionais em diversas plataformas para levar a você toda nossa programação. É exatamente com esse propósito que lançamos um espaço de reflexão e partilha da palavra de Deus, Semente da Caridade é um projeto de evangelização do diácono colaborador Artur Carlos Pereira. Serão reflexões e artigos que você poderá acessar em nosso site.

Pois bem, segue a reflexão da liturgia diária de hoje (23/04).

- Meus irmãos e irmãs, continuamos trilhar o tempo Pascal, e a presença de Jesus no meio de nós permanece perene, verdadeira e frutuosa levando-nos a fazermos uma reflexão sobre nossa prática como cristãos.

- No capítulo 02 do Evangelho de João Jesus transforma a água em vinho, e logo no capitulo 03 Ele nos mostra a transformação que deve existir em cada um de nós, ele nos chama a unidade, a experimentar o amor que brotou, brota e continua a brotar do seu coração.

- O Evangelho de hoje inicia com a seguinte afirmação: “Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos.” (João 3, 31). Com esta afirmação Jesus revela-se como aquele que veio nos trazer a salvação, nos resgatando do pecado, da lama e da morte, Ele é o filho de Deus, que tem como princípio o poder, a sabedoria, e a presença, vivificante, qualitativa, em todos os lugares, sobretudo onde há necessidade, pois também nos afirma que veio para nos trazer a vida e a vida em abundância (João 10, 10).

- No mesmo texto bíblico podemos perceber a grandeza de Deus, e sua demonstração de respeito por cada um de nós, quando pelo princípio da criação, nos deu como herança a característica de sermos livres, o “livre arbítrio”, por isso ele nos dar o direito de o seguir, ou não, e como pai verdadeiro também nos fala da consequência de nossas escolhas: a primeira está nos vv. 36 “Aquele que acredita o Filho, possui a vida eterna. [...]. E a segunda é a continuação do vv. 36 [...] Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”, não sendo pretencioso, eu digo que “a ira de Deus irá permanecer naqueles que não acreditam, até arrependerem-se de seus pecados, mas, se  abrirem o coração para Deus deixando que faça o toque da cura e da libertação a pessoa poderá mudar de rumo e em consequência irá receber a graça quem vem do coração de Deus.

- A primeira leitura da liturgia desta celebração retirada do Livro dos Atos dos Apóstolos, capitulo 05, versículos 27 ao 33, nos mostra a perseguição imposta aos apóstolos que fizeram a experiencia de acreditar, e acreditando fazem a pregação da palavra. Mesmo submetidos ao interrogatório e a tortura não se deixam desanimar, permanecem firmes em seu propósito, e não perdem a oportunidade de dar a chance aos seus interrogadores de converter-se e acreditar.

- Da boca dos apóstolos, representado na pessoa de Pedro, inspirada pelo o Espirito Santo, toda a igreja responde aos Doutores da lei daquela época e de agora: [...] “É preciso obedecer a Deus, antes que os homens. O Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, a quem vós matastes, pregando-o em uma cruz, Deus por seu poder, o exaltou, tornando-o Guia Supremo e Salvador, para dar ao povo de Israel a conversão e o perdão dos seus pecados.” (vv 30 e 31).

- É este o testemunho para o qual somos chamados a sermos continuadores da obra de Deus para a salvação de todos, fazendo a opção por Jesus Cristo nosso Senhor e único Deus, que veio como servo sofredor entregou-se à morte na cruz, em uma atitude de um amor escandaloso, (como fala nosso querido Pe. Tony Batista) para nos salvar em totalidade, e nos conduzir ao paraíso lugar de onde nunca deveríamos ter saído.

Façamos então nossa opção pela fé.


Diac. Artur Carlos Pereira
Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Comentários

POSTAGENS MAIS VISTAS

Solenidade de Pentecostes

Dizimistas Aniversariantes do Mês de Fevereiro

Domingo de Ramos