Frades participam na Bahia de solenidade do translado dos restos mortais de fundador

Os padres Frei Aguiar e André Luiz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e os demais Frades da Instituto Religioso dos Servos do Preciosíssimo Sangue e dos Sagrados Corações estiveram em visita a Paróquia do Sagrado Coração de Maria, situada na cidade de Coração de Maria, na Bahia, para participar da solenidade do translado dos restos mortais(ossos) do saudoso Monsenhor Francisco João Magalhães Dalto, fundador do Instituto dos Servos do Preciosíssimo Sangue e dos Sagrados Corações.

Foto: Oração sobre a urna com os restos mortais do Monsenhor.

Na semana passada (21/08) aconteceu na paróquia Santíssimo Coração de Maria a solenidade que iniciou com o cortejo no cemitério Municipal até a Igreja Matriz onde foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Pe. Frei Clemilson dos Santos e concelebrada pelos padres Luciano dos Santos, Pe.Frei Aguiar, Pe. Fábio Martins e Pe. André Luiz.

Padre Dalto faleceu no dia 07 de julho de 2003, completando 15 anos de sua morte. O saudoso Monsenhor esteve a frente da Paróquia de Coração de Maria durante 32 anos consecutivos. Passados mais de três décadas, até os dias hoje a comunidade católica  relembra dos serviços pastorais realizado pelo padre.

Foto: cortejo do cemitério Municipal até a Igreja Matriz.


Foto: Santa Missa presidida pelo Pe. Frei Clemilson, Superior Geral.


História de vida do Fundador

Nascido no dia 11 de julho de 1935, na cidade de coração de Maria - Bahia, faleceu no dia 07 de julho de 2003 no hospital espanhol em Salvador- BA.

Monsenhor Dalto, era um homem de uma grande devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus, ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Viveu os seus anos de vida dedicado a servir ao Senhor e aos mais pobres e excluídos, grande sacerdote viveu em tudo e por amor o seu ministério, homem com uma espiritualidade e confiança em Cristo Jesus e em sua Mãe Maria Santíssima.

No último dia   07 de Julho de 2018 fez 15 anos de sua partida, mas sua memória continua viva até hoje no meio do povo mariense e dos Servos do Preciosíssimo Sangue e dos Sagrados Corações e de suas lembranças, recordações que motivam a todos.

O Instituto religioso dos  Servos do Preciosíssimo Sangue e dos Sagrados Corações, iniciou suas atividades na cidade de Coração de Maria no estado da Bahia, em 01 de julho de 1985. Atualmente estão residindo na cidade de Teresina-Piauí.


Fotos: Facebook institucional dos Servos do Preciosíssimo Sangue e dos Sagrados Corações.
Por Fábio Brito
PASCOM

Comentários

POSTAGENS MAIS VISTAS

Solenidade de Pentecostes

Dizimistas Aniversariantes do Mês de Fevereiro

Domingo de Ramos