A Vida Consagrada Religiosa: Servos Comentam a Alegria de Servir a Deus

No terceiro domingo do mês vocacional, a Igreja lembra-se dos religiosos. Homens e mulheres que consagraram suas vidas a Deus e ao próximo. Na Paróquia, o Instituto religioso dos Servos do Preciosíssimo Sangue e dos Sagrados Corações desenvolve seus trabalhos missionários com muito vigor.
Foto do Facebook: Missa de 13° aniversário de falecimento 

do Fundador Monsenhor Dalto.
O mês de agosto, é caracterizado como o mês vocacional, foi instituído pela CNBB na sua Assembleia Geral de 1981. No terceiro domingo, lembramos da vida consagra religiosa. A fundamentação na sagrada escritura da vida consagrada está na relação que Jesus estabeleceu com alguns de seus discípulos, convidando-os a colocarem sua existência ao serviço do Reino, deixando tudo e imitando mais de perto a sua forma de vida.

De acordo com o Papa Francisco, ao se referir à missão da vida consagrada, o Papa convidou os Religiosos a saírem de si, deixando o ninho que os mantém na zona de conforto. “Deus nos pede para deixarmos o ninho que nos acomoda e irmos às fronteiras do mundo, evitando a tentação de domesticá-las”, acenou o sumo pontífice na final da 82ª Assembleia da União dos Superiores Gerais das Congregações masculinas – USG.

Foto: Frei Valmir
O Instituto religioso dos Servos do Preciosíssimo Sangue e dos Sagrados Corações iniciou suas atividades em 01 de julho de 1985, na cidade de Coração de Maria, Bahia. Seu fundador, Francisco João Magalhães Dalto, tinha uma grande devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus e aos Sagrados Corações.

Para Frei Valmir Bispo Atanazio, os religiosos precisam sair da sua zona de conforto e estar no meio do povo. “Precisamos ser uma igreja em saída. Hoje nós não podemos mais ser missionários acomodados, pessoas sentadas nos bancos da igreja e em reuniões de grupos. O Papa convoca missionários para o meio do povo” afirmou Frei Valmir.

A rotina diária de um servo do Instituto inicia bem cedo. Todos os dias, desde a missa com laudes até o momento de estudo e formação espiritual. 

A todos os religiosos e religiosas presentes em nossa Paróquia um abraço fraterno, pedindo ao Senhor da Messe e Pastor do Rebanho luzes e bênção para os mais diversos serviços prestados a partir da diversidade dos carismas.



Comunicador: Charles Juan
Edição: Wellington Bandeira
PASCOM-PNSPS


Comentários

POSTAGENS MAIS VISTAS

Solenidade de Pentecostes

Dizimistas Aniversariantes do Mês de Fevereiro

Domingo de Ramos