Cantos para a Missa Vespertina da Ceia do Senhor e Lava pés - Quinta-feira Santa

Introíbo:

  TODOS NÓS DEVEMOS GLORIAR-NOS

Todos nós devemos gloriar-nos, na cruz 
De nosso Senhor Jesus Cristo
Que é nossa salvação, nossa vida 
Nossa esperança e ressurreição
E, pelo qual fomos salvos e libertos.


1. Esta é a noite da ceia pascal, 
a ceia em que o nosso Cordeiro se imolou.

2. Esta é a noite da ceia do amor, 
a ceia em que Jesus por nós se entregou.

3. Esta é a noite da nova aliança, 
a aliança confirmada no sangue do Senhor.

4. Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção,
e sua face resplandeça sobre nós.

Ato penitencial:

KYRIE ELEISON
(José Acácio Santana)

1. Senhor tende piedade de nós!(bis)

2. Jesus tende piedade de nós!(bis)

3. Senhor tende piedade de nós!(bis)

Hino de louvor


GLÓRIA A DEUS LÁ NOS CÉUS E PAZ NA TERRA AOS SEUS!

Glória a Deus 
lá nos céus 
e paz na terra aos seus!

1. Glória a Deus nos altos céus! 
Paz na terra seus amados 
A vós louvam, Rei celeste, 
Os que foram libertados 

2. Deus e Pai, nós vos louvamos, 
Adoramos, bendizemos. 
Damos glória ao vosso nome, 
Vossos dons agradecemos. 

3. Senhor nosso, Jesus Cristo, 
Unigênito do Pai, 
Vós, de Deus Cordeiro Santo, 
Nossas culpas perdoai.

4. Vós, que estais junto do Pai, 
Como nosso Intercessor, 
Acolhei nossos pedidos, 
Atendei nosso clamor. 

5. Vós somente sois o Santo,
O Altíssimo, o Senhor, 
Com o Espírito Divino,
De Deus Pai no esplendor.

Aclamação ao Evangelho



EU VOS DOU UM NOVO MANDAMENTO

Eu vos dou, um novo mandamento, 
que vos ameis uns aos outros 
assim como eu vos amei. 
Disse o Senhor.
que vos ameis uns aos outros 
assim como eu vos amei. 
Disse o Senhor.
1. Felizes os puros em seus caminhos.
Os que andam na lei do Senhor.

Canto do Rito de Lava Pés


JESUS ERGUENDO-SE DA CEIA

1. Jesus erguendo-se da ceia
Jarro e bacia tomou
Lavou os pés dos discípulos
Este exemplo nos deixou
Aos pés de Pedro inclinou-se
Ò Mestre, não por quem és!


Não terás parte comigo

Se não lavar os teus pés. (bis)


2. És o Senhor, tu és o Mestre
Os meus pés não lavarás
O que ora faço não sabes
Mas depois compreenderás
Se eu vosso Mestre e Senhor
Vossos pés hoje lavei


Lavai os pés uns dos outros

Eis a lição que vos dei. (bis)


3. Eis como irão reconhecer-vos
Como discípulos meus
Se vos ameis uns aos outros
Disse Jesus para os seus
Dou-vos novo mandamento
Deixo ao partir nova lei


Que vos ameis uns aos outros

Assim como eu vos amei. (bis)

Ofertório


     ONDE O AMOR E A CARIDADE DEUS AÍ ESTÁ
  
Onde o amor e a caridade, Deus aí está!
1. Congregou-nos num só corpo o amor de Cristo


Exultemos, pois, e nele jubilemos.
Ao Deus vivo nós temamos, mas amemos. 
E, sinceros, uns aos outros, nos queiramos.

2.Todos juntos, num só corpo congregados:
Pela mente não sejamos separados!
Cessem as lutas, cesses as rixas, dissensões,
Mas esteja em nosso meio Cristo Deus!

3.Junto um dia, com os eleitos, nós vejamos
Tua face gloriosa, Cristo Deus:
Gáudio puro, que é imenso e que ainda vem,
Pelos séculos dos séculos. Amém.





Santo



O SENHOR É SANTO!

O Senhor é Santo, 
o Senhor é Santo, 
o Senhor é Santo.

O Senhor é nosso Deus, 
o Senhor é nosso Pai
Que Seu reino de Amor 
se estenda sobre a terra.


O Senhor é Santo,

o Senhor é Santo, 
o Senhor é Santo.

Bendito o que vem em nome do Senhor
Bendito o que vem em nome do Senhor


Hosana, 

Hosana, 
Hosana.

Comunhão

EU QUIS COMER ESTA CEIA AGORA
1. Eu quis 
comer esta ceia agora,
pois vou morrer
já chegou minha hora.

Tomai, Comei, 
é meu corpo e meu sangue que dou
Vivei no amor, eu vou preparar
A ceia na casa do pai. (2x)

2. Comei o pão 
é meu corpo imolado,
Por voz, perdão 
para todo o pecado.

3. E vai nascer 
do meu corpo a esperança,
O amor a paz 
uma nova aliança.

4. Vou partir 
deixo o meu testamento,
Vivei no amor 
eis o meu mandamento.

5. Irei ao pai 
sinto a vossa tristeza,
Porém no céu 
vos preparo outra mesa.

6. De Deus virá 
o Espírito Santo,
Que vou mandar 
pra enxugar vosso pranto.

O Santíssimo é exposto e incensado em silêncio 

    Transladação do Santíssimo Sacramento



VAMOS TODOS LOUVAR JUNTOS

1. Vamos todos louvar juntos
o mistério do amor,
pois o preço deste mundo
foi o sangue redentor,
recebido de Maria,
quenos deu o Salvador.

2. Veio ao mundo por Maria,
foi por nós que ele nasceu.
Ensinou sua doutrina,
com o povo conviveu.
No final de sua vida,
um presente ele nos deu.

3. Observando a lei mosaica,
se reuniu com os irmãos.
Era noite, despedida,
numa ceia: refeição.
Deu-se aos doze em alimento,
pelas suas próprias mãos.

4. A Palavra do Deus vivo
transformou o vinho e o pão,
no seu Sangue e no seu Corpo
para a nossa salvação.
O milagre nós não vemos,
basta a fé no coração.

5. Tão sublime sacramento
adoremos neste altar,
pois o Antigo Testamento
deu ao Novo seu lugar.
Venha a fé, por suplemento
os sentidos completar. 

6. Ao Eterno Pai cantemos
e a Jesus, o Salvador.
Ao Espírito exaltemos,
na Trindade, eterno amor.
Ao Deus Uno e Trino demos
a alegria do louvor.
Amém.

PROCISSÃO DE SAÍDA EM SILÊNCIO




Comentários

POSTAGENS MAIS VISTAS

Solenidade de Pentecostes

Dizimistas Aniversariantes do Mês de Fevereiro

Domingo de Ramos