ARQUIDIOCESE DE TERESINA CONVIDA PARA SEGUNDA EDIÇÃO DO TERESINA! RESSUSCITA COM CRISTO


No último sábado, dia 20, após a Missa da Dedicação e Sagração da Catedral de Nossa Senhora das Dores a Arquidiocese de Teresina fez o lançamento da 2° edição do Teresina! Ressuscita com Cristo. A procissão que acontece no domingo de Páscoa será dia 27 de março e o convite é para que todos os fiéis católicos participem.
Em 2015 mais de 40 mil pessoas participaram da procissão e a equipe de coordenação espera um maior público. “Queremos a presença de todos. Será um momento importante para nossa Igreja e o desejo é de mais uma vez louvarmos o Salvador. A concentração da procissão será no Parque Nova Potycabana, a partir das quatro da tarde. Depois seguiremos em direção a ponte Estaiada onde será celebrada missa por Dom Jacinto Brito”, explica Socorro Solano que integra a equipe de vendas das camisas do evento.
Socorro reforça que os interessados podem adquirir os kits no Centro Pastoral Paulo VI, localizado na Avenida Frei Serafim, número 3200. “A camisa da procissão está sendo comercializada no valor de R$ 20,00 (vinte reais) e o kit com vela, suporte e lenço no valor de R$ 5,00 (cinco reais). Em horário comercial estaremos aqui para atender nossos irmãos”, esclarece. Os fiéis também podem adquirir as camisas e kits nas suas respectivas paróquias.
Marineide Bezerra, da Paróquia Santíssima Trindade integra a comissão de infraestrutura da procissão e participou da primeira edição. Para a fiel católica “essa foi a primeira vez que o Cristo Ressuscitado foi exaltado com mais vigor em nossa cidade. Ficou claro que o sentido da Páscoa não se resume a um domingo. Se estende por uma vida toda”, reflete.
Ela ainda reforça o convite. “Nós católicos devemos nos mobilizar para celebrar, rezar, louvar o Cristo. Essa não é só uma caminhada, é um encontro dos católicos”, finaliza.
Fonte: arquidiocesedeteresina.org.br

Comentários

POSTAGENS MAIS VISTAS

Solenidade de Pentecostes

Dizimistas Aniversariantes do Mês de Fevereiro

“Essa é a minha missão". Disse Padre Frei Clemilson em sua missa de envio para Palmeirais