Comunidade Nossa Senhora do Amparo celebra sua padroeira

A comunidade Nossa Senhora do Amparo celebra sua padroeira. As festividades iniciaram na ultima segunda-feira 16, e se estenderá até o dia 25 deste mês. Durante o novenário, os devotos da mãe do Amparo refletirão o tema: Mãe da misericórdia, ajude nossas famílias a viver sua vocação e missão na igreja e no mundo contemporâneo".

Para falar da festa de Nossa Senhora do Amparo é necessário nos remeter ao passado. Voltarmos a dois séculos atrás e relembrar a história de uma portuguesa que viveu na região onde hoje conhecemos como Bairro Poti Velho e que era a proprietária daquelas terras. Dizem os historiadores que a mulher teria prometido suas posses à santa e padroeira da nossa cidade em troca da saúde do esposo que estava enfermo e fora acometido por uma grave doença. “Como teve o seu pedido atendido a lusitana doou suas terras e trouxe de Portugal a imagem de Nossa Senhora do Amparo que ali ficou e de lá para cá inspirou e conquistou devotos por suas graças alcançadas”, explica o professor e historiador Fonseca Neto.

Na programação do novenário estão previstas a realização de novenas e quermesses. No dia 25, data do encerramento da festa, acontece a procissão de Nossa Senhora do Amparo. A concentração será às 18h na praça do bairro em frente a capela seguida de missa que será celebrada pelo Pe. Frei Aguiar, pároco.

Comentários

POSTAGENS MAIS VISTAS

Solenidade de Pentecostes

Dizimistas Aniversariantes do Mês de Fevereiro

“Essa é a minha missão". Disse Padre Frei Clemilson em sua missa de envio para Palmeirais