Casamento

A aliança matrimonial, pela qual o homem e a mulher constituem entre si uma comunhão da vida toda, ordenada ao bem dos cônjuges e à geração e educação dos filhos, foi elevada, entre os que são batizados, à dignidade de sacramento, por Cristo Senhor.
Diz Jesus em Mt 19,6: "De modo que já não são dois, mas uma só carne". Isso mostra uma unidade profunda de duas vidas, confirmadas pelo pacto conjugal, ou seja, o consentimento pessoal irrevogável.
O sacramento do Matrimônio significa a união de Cristo com a Igreja.

NORMAS - ORIENTAÇÕES aos NOIVOS

1. Reserva de Data

  • Marcar com antecedência a data e o horário.

2.Processo Matrimonial

  • Os documentos a serem apresentados por ambos para o processo normal são: documento de identidade e comprovante de endereço, certidão de batismo recente ou atualizada para fins matrimoniais (com data inferior a 6 meses do casamento) e certificado do curso de preparação para o matrimônio (curso de noivos).
  • Os noivos deverão, 3 meses antes da data do casamento, solicitar a Transferência de Paróquia, processo que deve ser feito na paróquia mais próxima à residência da noiva ou do noivo.
  • Os noivos deverão retornar, 1 mês antes da data do casamento, com os documentos: Transferência de Paróquia; relação de padrinhos (fornecido na secretaria desta igreja); certidão de habilitação do cartório, caso seja casamento com efeito civil. 

3.Casamento Civil

  • Civil realizado antes do religioso: entregar cópia da certidão de casamento civil antes da cerimônia religiosa.
  • Civil celebrado após o religioso: apresentar a declaração do cartório.
  • Religioso com efeito civil: oficiado pelo sacerdote celebrante no religioso. O casal deverá procurar o cartório para solicitar a certidão de habilitação, onde será orientado, levando desta igreja o requerimento.

SECRETARIA
Terça a Sexta: 14h às 18h
Fone: (86) 3217-5757
E-mail:
 perpetuosocorromafrense@gmail.com
Domingos e feriados não há expediente 

Comentários

POSTAGENS MAIS VISTAS

Abertas as inscrições para a Escola de Formação sobre Vocação Laical

“Essa é a minha missão". Disse Padre Frei Clemilson em sua missa de envio para Palmeirais

REFLEXÃO: Domingo da Divina Misericórdia