Paroquianos encerram festejos da padroeira; carta do Pe. Chagas aos benfeitores

 


Caríssimos irmãos e irmãs, paroquianos e benfeitores!

Chegamos ao encerramento de mais uma belíssima festa em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nossa diletíssima Padroeira. Com imensa gratidão, júbilo e reconhecimento que proclamamos ainda mais forte: “Maria, em teus braços de Mãe, encontramos nosso Perpétuo Socorro”.

Ao longo de cada um dos dias novenário, fomos impulsionados por este tema à adentrar no ministério do amor divino revelado a nós em cada liturgia e eucaristia celebrada. Podemos afirmar que sentimos o aconchego do colo materno da Virgem Maria acolhendo a cada um de nós, como seus filhos e filhas.

A graça de celebrar a festa de nossa Padroeira em meio a este período pandêmico realmente está sendo uma experiência de alegria transbordante, mesmo seguindo as normas de prevenção da Covid – 19.

Ressaltamos que a presença de cada paroquiano, de cada comunidade e de cada grupo, pastoral, movimento ou serviço de nossa comunidade paroquial veio tornar ainda mais viva a nossa igreja local. Somos instrumentos do amor divino, anunciadores da alegria e da salvação, que encontramos somente em Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Lembrem-se que todos vocês são expressão de que a onipotência divina tem se manifestado na vida do povo eleito de Deus.

Quero também compartilhar com todos vocês, aqui diante da Boa Mãe do Socorro, da minha satisfação em ver toda a preparação da parte religiosa e social de nosso festejo feito pela comunidade matriz que não mediu esforços para acolher a todos maravilhosamente bem.

Também registro minha alegria e gratidão pela dedicação de cada comunidade de nossa paróquia, fazendo-se presente em nossa festa. É na comunhão que nossa celebração tem sentido. Sigamos firmes na caminhada.

Por fim, quero pedir a todos que não possamos desistir da nossa fé, não desista de fazer a vontade de Deus em sua vida, mas caminhemos confiantes no Senhor Jesus, Ele é o nosso Perpétuo Socorro que sempre encontraremos no colo da Virgem Maria. Permaneçamos sempre no colo da Boa Mãe do Socorro.

Viva Nossa Senhora do Perpétuo Socorro!

Viva Jesus Cristo, Nossa Rei e Senhor!

Viva nossa Igreja e Comunidade paroquial!

 

Padra Chagas Martins

Comentários

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS

Solenidade de Pentecostes

Dizimistas Aniversariantes do Mês de Fevereiro

“Essa é a minha missão". Disse Padre Frei Clemilson em sua missa de envio para Palmeirais