Mensagem de Ano Novo da Paróquia Marca Início De Um Novo Ciclo

Em janeiro começa um novo ano, quer dizer, recomeça a contagem dos meses. Esta “data da virada”, o “nascimento” de um novo ano, cria no homem uma expectativa de melhores tempos, uma expectativa de realização de sonhos e termina por, de alguma forma, renovar o homem.
Claro que estamos certos de que vamos vivenciar as mesmas datas de cada mês do ano: aniversários, comemorações, feriados, datas religiosas… A caminhada passa sempre pelos mesmos pontos, mas devemos prestar atenção para que, no ano que vai chegar, possamos vivenciar a cada uma delas com mais profundidade, mais maturidade, mais intensidade e menos superficialidade.
Um ano não começa como os anos anteriores pois, o passar do tempo torna o ser humano mais exepriente, logo, diferente. Assim, a fugacidade de dias, meses e anos faz com que o tempo seja sempre mais precioso aos nossos olhos. O tempo, com suas oportunidades, passa e não volta. É um pouco da nossa eternidade que está em jogo. É um tijolinho ou uma lacuna em nossa mansão definitiva.
O ano que vai nascer é uma nova oportunidade que a Providência Divina nos concede para sacudir a rotina e tomar consciência do enorme valor que tem o tempo, visto que é no tempo que construímos a nossa eternidade. Por isso tudo, janeiro torna-se um mês “convite”.  Convite para crescermos, ganhando em coerência, em profundidade, em coragem… em qualidade. Somos criaturas cujas virtudes ainda não foram totalmente desenvolvidas. Nossas potencialidades precisam ainda florescer em nós.
Em 2017 celebraremos o Ano da Virgem Maria. Assim como ela, sejamos exemplos de amor ao Mestre Senhor, Cristo Jesus.
Esvazia-nos de nós e enche-nos de Ti, Senhor Deus, a cada dia do ano que vai nascer!
Paz e Amor
Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Comentários

POSTAGENS MAIS VISTAS

Solenidade de Pentecostes

Dizimistas Aniversariantes do Mês de Fevereiro

“Essa é a minha missão". Disse Padre Frei Clemilson em sua missa de envio para Palmeirais