Com 30% da capacidade a partir de 01 de agosto, paróquia lança comunicado com protocolo rígido de reabertura
A autorização foi encaminhada pela Arquidiocese de Teresina e autoridades sanitárias.
A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem tomado todas as medidas e precauções de combate ao novo coronavírus. Desde o dia 23 de março, o pároco, padre Chagas Martins, havia suspendido todas as celebrações com a presença do público por meio de um comunicado.
Na noite deste domingo, 19, na Santa Missa do 16º Domingo do Tempo Comum, transmitida ao vivo pelas redes sociais, o Coordenador do Conselho de Pastoral Paroquial, Rômulo Carvalho, fez a leitura dos 12 itens de orientações e esclarecimentos contidos no novo comunicado de reabertura gradual para realização das celebrações com o povo.
Foto: Coordenador do Conselho de Pastoral Paroquia (CPP)
A partir do dia 01 de agosto, todas as comunidades estarão autorizadas a realizarem celebrações/missas com a presença permitida de 30% (trinta por cento da capacidade, considerando pessoas sentadas) respeitando o distanciamento de 2 metros entre cada pessoa. Na entrada, será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos e uma equipe de acolhida fará o controle de acesso à igreja/capela.
Confira o texto completo na íntegra
Dúvidas serão esclarecidas
A Pastoral da Comunicação (Pascom) estará realizando no dia 27 de julho, às 19h30, ao vivo no Instagram, YouTube, Facebook e site um momento para esclarecimento de dúvidas sobre a retomada gradual das celebrações com a presença do povo.
Se você já leu todo o comunicado e surgiu alguma dúvida, você pode encaminhá-la para o nosso WhatsApp (86) 3217-5757, ou deixar anonimamente nos comentários abaixo desta postagem.
Texto: Wellington Fabrício Bandeira
Foto: Karine Rocha
Pascom/PNSPS
As transmissões continuarão?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA eucaristia vai continuar
ResponderExcluirAs reuniões das pastorais e dos grupos também volta agora? Se não, tem alguma previsão?
ResponderExcluir